Disciplina - Biologia

8 de Abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer

SímboloO Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para chamar a atenção de nações, líderes governamentais, gestores e do público em geral, para o crescimento dos índices da doença, o tratamento e, principalmente, para a prevenção do câncer.

Atualmente, o câncer é a segunda causa de morte por doença no Brasil, ficando com o primeiro lugar as doenças cardiovasculares. A cada ano, mais de 12 milhões de pessoas recebem um diagnóstico de câncer e 7,6 milhões morrem da doença. A OMS estima que no ano de 2030 sejam 27 milhões os casos de incidentes de câncer e 17 milhões de mortes pela doença.

Entre os cânceres com crescente incidência, destacam-se: os de pulmões, mama, cólon e reto. O motivo que leva ao grande número de casos de câncer é o aumento da expectativa de vida da população em geral, que está diretamente associada a maior exposição a fatores de risco.

Essa data especial tem como objetivo proporcionar importante mobilização popular quanto aos aspectos educativos e sociais para a luta contra o câncer, que pode ser evitado com a prevenção e o diagnóstico precoce.

Neste espaço estão disponíveis recursos didáticos e de informações sobre o tema:

Ícone animações
Animações


ícone para artigos, dissertações, monografias e teses
Artigos
ícone para acessar lista de sons
Áudios


ícone para acessar lista de imagens
Imagens
Simuladores
Infográficos


ícone para acessar lista de notícias
Links Interessantes
ícone para acessar lista de notícias
Notícias


ícone para PDF
PDF
ícone que permite acessar trechos de filmes.
Trechos de Filmes


ícone que permite acessar vídeos.
Vídeos
Recomendar esta página via e-mail: