Disciplina - Biologia
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
Prêmio Respostas para o Amanhã
Outros
Início : Quinta-Feira 16 Junho 2016, 11:00
Fim : Segunda-Feira 29 Agosto 2016, 23:50
Informação de contato :
0800-777 4567
Email :
URL : https://respostasparaoamanha.com.br/o-premio
O Prêmio Respostas para o Amanhã, uma iniciativa da Samsung com coordenação geral do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, tem o apoio da UNESCO, Reduca, Consed e outras instituições comprometidas com a oferta de uma educação de qualidade à todas as crianças, adolescentes e jovens brasileiros. A proposta é estimular e difundir projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino, sob coordenação de um professor das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática, acessando os conteúdos curriculares na busca de soluções capazes de resolver os problemas identificados nas comunidades onde vivem.

Realizado desde 2014 em vários países da América Latina, o Prêmio Respostas para o Amanhã já mobilizou mais de 30 mil alunos e 4.500 professores. Nestes dois anos recebeu cerca de 3.800 projetos provenientes do Brasil, Argentina, Chile, México, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana. Em 2015, destaca-se no Brasil, a participação de todos os estados, o que resultou em 342 projetos concluídos, 460 escolas, 1242 professores cadastrados e cerca de 10.600 alunos envolvidos. O Estado do Paraná teve 14 projetos e o projeto Da Horta Mandala à Agroindústria familiar: ?Saberes e Sabores do Campo? do Colégio Estadual Duque de Caxias, de São Mateus do Sul, recebeu Menção Honrosa na 2ª edição.

A proposta pedagógica do Prêmio destaca a importância da temática da sustentabilidade na escola; o desenvolvimento da pesquisa no campo científico articulando os conteúdos curriculares com as questões cotidianas; o engajamento de turmas completas valorizando o trabalho colaborativo e em coautoria com toda a classe e aproximando escola-comunidade.

Nesta edição o Prêmio traz a ampliação para 25 projetos vencedores regionais, cinco por região; a criação do selo de vencedor regional; notebooks para professores, diretores e alunos conforme etapa de seleção.

As inscrições vão até 29 de agosto e deverão ocorrer somente pelo site respostasparaoamanha.com.br/


Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.