Disciplina - Biologia
  • Visão anual
  • Visão mensal
  • Calendar view
  • Visão diária
II Conferência Brasileira de Restauração Ecológica - SOBRE2018
Conferências
Início : Quarta-Feira 21 Novembro 2018, 10:30
Fim : Quarta-Feira 21 Novembro 2018, 10:30
Informação de contato :

Email :
URL : https://www.sobrestauracao.org/sobre2018
A Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica (SOBRE) realizará sua segunda conferência brasileira. O tema geral da SOBRE2018 será “Ganho de escala da Restauração Ecológica no Brasil”. Todo o cenário da atividade no Brasil clama por um ganho de escala: há uma legislação específica para cumprir (Lei 12.651/2012), uma política pública para tal fim (PROVEG, Política Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa), serviços ambientais a serem conservados e restaurados, oportunidades econômicas e sociais envolvidas, além de compromissos nacionais e internacionais assumidos. Precisamos urgentemente criar mecanismos para que esse ganho de escala ocorra, mas resguardando: a qualidade técnica e científica; a criação e o fortalecimento de uma infraestrutura para a cadeia produtiva da restauração; a promoção de incentivos econômicos, com a geração de modelos que permitam a conservação e o manejo do patrimônio natural em restauração; a extensão rural, o treinamento e educação qualificada; as políticas públicas duradouras; a geração e disseminação de tecnologias, maquinários e softwares para a prática da restauração.

Local: Ouro Minas Palace Hotel - Bairro Ipiranga - Belo Horizonte – MG.

Data de realização: 21 e 23 de novembro de 2018.

Público-alvo: segmentos que trabalham com restauração ecológica (pesquisadores, profissionais, tomadores de decisão, formuladores de políticas públicas, educadores, técnicos, extensionistas, estudantes, líderes comunitários, agências governamentais, instituições de pesquisa, ensino e extensão, ONGs, promotorias públicas de meio ambiente e o setor privado).

Para confirmar se as oportunidades aqui mencionadas envolvem afastamento de funções e/ou certificação válida para progressão na carreira do quadro próprio do magistério, é preciso que a pessoa interessada consulte o Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.