Disciplina - Biologia

Informativos

06/07/2015

Edição 04/2015

Informativo
Olá, professor(a)! Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais e as informações postadas na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.

Sugestão de leitura

sugestão leituraConfira os materiais da Coleção Explorando o Ensino: Biologia. O livro está organizado em blocos temáticos que se aproximam das áreas e disciplinas estabelecidas pela prática científica. Os artigos reunidos foram organizados segundo as grandes áreas da Biologia.

Atlas de microscopia

 microO Atlas de microscopia destina-se a auxiliar professores de ciências e biologia a interpretar adequadamente as imagens das lâminas disponíveis nas coleções existentes nas escolas estaduais do Paraná. Acesse!

Obesidade

obesidadeA obesidade é considerada uma doença desde 1985 e vem merecendo atenção cada vez maior por parte dos médicos e instituições de saúde. Confira recursos didáticos e informações sobre o tema.

Microscópio óptico

microscópioAcesse o simulador que mostra a preparação de uma lâmina para ser visualizada ao microscópio óptico.


A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.