Disciplina - Biologia

Informativos

19/10/2015

Edição 07/2015

Informativo
Olá, professor(a)! Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais e as informações postadas na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.

Células virtuais

célula animalAcesse o simulador que apresenta um estudo comparado entre as características e funções das principais estruturas constituintes das células eucarióticas vegetais e animais, bem como das células procarióticas.


Sugestão de leitura

sugestão leituraConfira os materiais da Coleção Explorando o Ensino: Biologia. O livro está organizado em blocos temáticos que se aproximam das áreas e disciplinas estabelecidas pela prática científica. Os artigos reunidos foram organizados segundo as grandes áreas da Biologia.


Sistema Digestório

degestãoInfográfico do sistema digestório com etapas da digestão.




O Tema É:

o tema éAqui você encontra uma relação de temas que são ou já foram destaques nas manchetes de jornais, bem como outros temas para dinamizar suas aulas com trabalhos interdisciplinares.

A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.