Disciplina - Biologia

Informativos

03/02/2016

Edição 01/2016

Informativo
Olá, professor(a)! Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais e as informações postadas na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.

Aranha Marrom

Aranha marromConfira a animação criada pela equipe de Multimídias da Seed-PR que relata os sintomas e o tratamento em casos de picada da aranha marrom, bem como as medidas de prevenção a acidentes com o aracnídeo.


Vídeo: Os Organismos e suas Células

ícone vídeos
Confira o vídeo da série "Viagem à Célula". Ele explica as semelhanças e diferenças entre células que existem em diversos organismos, relacionando-as ao processo evolutivo.


Relatos de Experiências

ícone relações ecológicasVeja os relatos de aulas de Biologia. Os professores do Paraná têm colaborado enviando seu relato de experiência. Então, participe você também, enviando sua colaboração.



A dica é: Biossensores

ícone biotecnologiaUm biossensor é um dispositivo no qual se incorpora uma substância (ex.: uma enzima, um anticorpo, uma proteína, DNA, etc.) para poder medir de modo seletivo determinadas substâncias. Confira mais informações e recursos sobre este tema.

A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.