Disciplina - Biologia

Biologia & Ciências

30/05/2017

Mestrado profissional em Biologia

Inscrições para mestrado profissional em Biologia prosseguem até 8 de junho

Superintendência de Comunicação Social

As inscrições para o Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (Profbio) já começaram e vão continuar até 8 de junho neste endereço. A taxa de inscrição é de R$200,00. Neste mesmo endereço, é possível acessar o edital com todos os detalhes do processo seletivo.

 

A UFPR é uma das 19 instituições brasileiras que oferecerá o Profbio. O curso tem duração de dois anos e é direcionado a professores de ensino médio da rede pública de ensino.

Segundo a coordenadora do programa na UFPR, professora Sandra Maria Alvarenga Gomes, o curso será semipresencial, com aulas aos sábados, no Setor de Ciências Biológicas, e atividades à distância na plataforma Moodle. São quatro semestres – o último dedicado à finalização do Trabalho de Conclusão do Mestrado e à finalização das disciplinas optativas.

De acordo com o INEP, 88,5% dos professores de Biologia do Ensino Médio no Brasil não possuem Pós Graduação stricto sensu. “Possíveis soluções para este problema implicam, necessariamente, na valorização e na qualificação do profissional, capacitando-o a promover mudanças na sua forma de ensinar. O Profbio visa, portanto, a melhoria do ensino de Biologia no Brasil”, avalia Sandra.

Ela acredita também que o mestrado profissional atenda a uma demanda que está reprimida. “Esperamos que o programa seja recebido com entusiasmo pelos professores da rede pública do Paraná porque nós, docentes do Profbio da UFPR, estamos bastante motivados”.


Esta notícia foi publicada em 24/05/2017 no site ufpr.br. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.