Disciplina - Biologia

Informativos

02/04/2018

Edição 02/2018

Informativo
Olá, professor(a)! Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais e as informações postadas na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.

Aranha marrom

aranha marromConfira a animação que relata os sintomas e o tratamento em casos de acidentes com aranha marrom, bem como as medidas de prevenção.



Microscopia em alimentos

micro_alimentos Acesse as imagens ampliadas tiradas por cientistas que revelam pequenas e surpreendentes estruturas componentes dos alimentos que comemos. As fotos microscópicas evidenciam formas granuladas e circulares invisíveis a olho nu.


Sugestão de leitura

capa livro A coleção "Explorando o Ensino: Biologia" reúne artigos organizados segundo as grandes áreas da Biologia, e vem acompanhada de textos introdutórios com pontos de vista científicos e pedagógicos. Confira!


O Mosquito Aedes aegypti

degestãoConheça a animação que apresenta informações sobre o mosquito Aedes aegypti e como podemos evitar a sua proliferação com medidas simples de prevenção.



A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Sinta-se à vontade para colaborar enviando sugestões para: Notícias | Sequências de aulasSugestões de Leitura.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.