Disciplina - Biologia

Informativos

21/08/2018

Edição 10/2018

Informativo
Olá, professor(a)!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais e as informações postadas na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.

Biotecnologia

ícone jogosA biotecnologia compreende o conjunto de conhecimentos técnicos e metodológicos, de base científica ou prática, que permite a utilização de seres vivos como parte integrante e ativa do processo de produção industrial de bens e serviços. Confira a lista de recursos didáticos e mais informações sobre o tema.


Sugestão de leitura

Sugestão de leituraO livro Práticas de Anatomia e Histologia para a Educação Básica reúne estratégias para auxiliar os professores de Biologia no ensino de Anatomia e Histologia. Confira!



Soros e Vacinas

Soros e vacinasAcesse o infográfico que mostra como são fabricados os soros e as vacinas e quais são as suas ações em nosso organismo.



Jogo "Sangue que salva"

jogos sala de aulaQuer dinamizar suas aulas? Conheça o jogo "Sangue que Salva", destinado à fixação da aprendizagem da determinação dos grupos sanguíneos no Sistema ABO e Sistema Rh, bem como das possíveis transfusões entre os diferentes tipos sanguíneos.



Para assinar nosso informativo de Biologia, clique aqui.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.