Disciplina - Biologia

Biologia & Ciências

26/04/2019

Scratch Day Seed 2019

Edição especial - Scratch Day Seed-PR 2019


thumb scratch day 2019Olá, professor/a!

Em maio, a Secretaria de Educação e do Esporte do Paraná, por meio das escolas, celebrará o Scratch Day Seed 2019. Fique por dentro!

Como participar?
A melhor forma de participar do Scratch Day é organizando um. Na página Scratch Day Seed-PR, você encontra várias explicações, dicas e materiais para organizar o evento em sua escola e para divulgá-lo na comunidade.

O que é o Scratch Day?

O Scratch é um software de programação em blocos desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Massachussets, o MIT. Com a programação, é possível aprender coisas novas, pensar de forma criativa, trabalhar de forma colaborativa, resolver problemas, desenvolver o raciocínio lógico e tornar crianças, adolescentes e jovens fluentes em novas linguagens.

O Scratch Day, por sua vez, é um dia para celebrar o programa Scratch, e também um momento de aprendizado criativo e divertido, ideal para aproximar os jovens e a comunidade escolar no trabalho com a tecnologia.

Compartilhe a informação e antecipe-se para celebrarmos juntos e darmos mais um passo em direção à integração das tecnologias.

Até a próxima!
Portal Dia a Dia Educação
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.