Disciplina - Biologia

Biologia & Ciências

28/08/2009

Campanha sobre Influenza A (H1N1)

Em virtude do crescente número de casos da gripe Influenza A (H1N1) estamos disponibilizando doze vídeos sobre o assunto. Para ter acesso, clique na imagem abaixo... 


Para maiores informações sobre a Influenza A H1N1, clique aqui

A nova etapa da campanha do Ministério da Saúde para reforçar, junto à população, a comunicação sobre Influenza A (H1N1) apresenta filmes e spots com informações que esclarecem as formas de contágio, de transmissão e de tratamento da doença. Manter os brasileiros bem informados sobre a nova gripe tem sido uma das preocupações do Ministério, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou a disseminação global do vírus causador da doença.
A nova campanha atende às necessidades de informação identificadas em pesquisa realizada entre os dias 4 e 6 de julho, quando foram entrevistados 802 brasileiros. Os resultados do levantamento demonstram o bom nível de informação do brasileiro sobre o vírus.
As conclusões indicam que 66% dos entrevistados conhecem os sintomas da gripe A (H1N1) e que 75% já viu alguma propaganda sobre a doença. Outros 67% avaliaram de forma positiva a comunicação coordenada pelo MS sobre o tema. As demandas feitas pelos entrevistados em citação espontânea revelaram que as dúvidas mais recorrentes são sobre contágio (15%), sintomas (15%) e prevenção (13%).

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou durante coletiva de imprensa que: “As ações de comunicação são uma iniciativa importante para manter a população esclarecida e haverá um reforço nas áreas de fronteira do Brasil com países do Mercosul”, afirmou Temporão.
Fonte: http://portal.saude.gov.br/28/08/2009
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.