Disciplina - Biologia

Biologia & Ciências

22/03/2011

Questões ambientais em alta

As questões ambientais estão em alta, e podem ser uma excelente oportunidade para envolver sua classe em atividades altamente significativas e importantes para a sociedade.
Dia 22 de março marca o Dia Mundial da Água e dia 26 de março é o Dia da Terra 2011.
Além disso, estão abertas as inscrições para o Eno Tree Planting Day 2011, uma iniciativa que envolve escolas do mundo todo na plantação de 100 milhões de árvores até o 2017.
Você, professor/a, participe desse projeto e inscreva sua escola no Eno Tree Planting Day.

O que é o Eno Tree Planting Day


O Eno Tree Planting Day é um evento que visa o plantio de árvores em escolas, praças, residências, bosques, etc. e ocorrerá globalmente em mais 130 países em 20 de maio de 2011 ao meio dia (GMT). Isto quer dizer que, ao meio dia, do dia 20 de maio, todas as escolas do globo terrestre que estão inscritas nesta atividade estarão plantando árvores para contribuir com o meio ambiente no mundo todo.
As primeiras árvores serão plantadas ao meio dia na Oceania. Seguindo o sol, novas árvores serão plantadas na Ásia, Europa e África. Finalmente, esta corrente alcançará as Américas. A Terra gira e, em cada lugar novas árvores terão encontrado seu chão.

Como participar


Para participar é necessário registrar sua escola/grupo no sítio enotreeday (Haverá certificado de participação emitido pela entidade organizadora). É importante registrar o plantio das árvores com fotos e filmagens para que sejam enviadas à coordenação na Finlândia. Todas as imagens serão reunidas e será postado no sítio da enotreeday. Você já pode visualizar as imagens de 2010.


Essas informações foram recebidas em 21/03/2011 por email. Todas as informações são de responsabilidade do autor original da matéria.
Os eventos publicados no Portal Dia-a-Dia Educação, referentes a cursos, eventos e projetos externos à SEED-PR, devem ser consultados junto ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, a fim de ser observada a possibilidade de afastamento de suas funções para realização do curso, bem como a validade da certificação no que diz respeito à pontuação para progressão na carreira do Quadro Próprio do Magistério.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.