Disciplina - Biologia

Biologia & Ciências

20/02/2013

Visitas Guiadas na UFPR

Projeto solo na EscolaPor Dia a Dia Educação - Biologia

UFPR desenvolve projeto de Extensão Universitária Solos na Escola

O Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Paraná desenvolve o projeto de Extensão Universitária Solos na Escola, o qual é aberto à visitações.

Objetiva-se com a visita ao Departamento proporcionar aos alunos do ensino fundamental a oportunidade de conhecer um pouco da Universidade através do Projeto, que visa a interação dos alunos com o tema solo.

A visita é dinâmica, procurando mostrar aspectos do solo que normalmente não são vistos em sala de aula. Os alunos desenvolverão atividades como: examinar um perfil de solo, observar a coleção de rochas formadoras do solo e a morfologia do solo (cor, estrutura, textura, horizontes, etc.) e manusear amostras de solos.

Como proceder para agendar visitas

Telefone: (41) 3350-5649
e-mail: valmiqui@ufpr.br
Endereço: Rua dos Funcionários, 1540 – Bairro Cabral, Curitiba.
Horário da visita: segunda a sexta-feira nos períodos da manhã e da tarde.

Obs.: As turmas não devem exceder 30 alunos, e deverão estar no Departamento de Solos no horário agendado. As visitas terão duração média de duas horas, sendo gratuita para escolas públicas. As atividades serão conduzidas por bolsistas do Projeto Solo na Escola, sob a orientação dos professores do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da UFPR.

Solicitação de informações sobre o projeto deve ser encaminhada para

Universidade Federal do Paraná
Setor de Ciências Agrárias
Departamento de Solos e Eng. Agrícola
PROJETO SOLO NA ESCOLA
Rua dos Funcionários 1540 - Bairro Juvevê
80035-050 - Curitiba - PR

Telefone: (41) 3350-5649
e-mail: valmiqui@ufpr.br
www.escola.agrarias.ufpr.br.

Notícia elaborada por biologia.seed.pr., a partir do Folder de divulgação do Projeto "Solos na Escola" do Depto. de Solos e Engenharia Agrícola da UFPR. Esta notícia foi publicada em 20/02/2013. Todas as informações nela contida são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.