Disciplina - Biologia

Informativos

05/03/2013

Edição 02/2013

Informativo
Olá professor!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais postados na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.

Infográficos
Ícone Infográfico
Acesse infográficos atualizados, com temas contemporâneos, para auxiliá-lo em sua dinâmica de aulas. No infográfico Sete Bilhões o professor poderá discutir sobre a população humana no Planeta Terra, os impactos desse número sobre os recursos naturais e ainda acompanhar as taxas de natalidade e de envelhecimento.

Áudios
Os áudios podem deixar sua aula mais dinâmica e os alunos vão aprender os conteúdos de forma mais descontraída. No trecho da música O Pulso, dos Titãs, há possibilidade de se trabalhar os diferentes tipos de patologias.

Imagens
Imagens
Professor, você poderá salvar e projetar imagens na TV Multimídia que irão auxiliá-lo nas explicações. Por exemplo, a imagem Clonagem reprodutiva demonstra a Técnica de clonagem onde o núcleo de uma célula adulta é introduzido no óvulo "vazio"- óvulo em que foi retirado o núcleo contendo material genético (DNA) - e transferido para um útero de aluguel, com a finalidade de gerar um feto geneticamente idêntico ao doador do material genético. Por meio dessa imagem pode-se abordar os seguintes conteúdos: Biotecnologia, Clonagem, Engenharia. Genética, DNA e Núcleo.

A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.