Disciplina - Biologia

Informativos

11/06/2013

Edição 05/2013

Informativo
Olá professor!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais postados na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.


Sequência de Aulas
Ícone que abre Sequência de Aulas de Genética
Acesse as "Sequências de Aulas" de Genética. Esse tema foi o mais votado na primeira enquete de Biologia e agora disponibilizamos a vocês. Esperamos que seja útil em seu trabalho docente.

O Tema é
Influenza

Acesse o link e tenha informações atuais sobre esse tema. Veja como ficou a página, cheia de novidades! Você poderá abordar vários conteúdos: mutações, higiene pessoal, classificação dos seres vivos, etc.

Novidade: Cinema e Educação - A Ilha do Dr Moreau
Cinema e Biologia
Professor, você poderá utilizar este episódio do Programa Cinema e Educação que ressalta a importância da ética no desenvolvimento biotecnológico. Neste trecho, há possibilidades de trabalhar o conceitos de mutação, manipulação de genes, organismos geneticamente modificados e relacionar com filosofia e sociologia abordando ética e religião.
Notícia relacionada
Notícias relacionadas
Por que as mulheres lembram mais do rosto das pessoas?

A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.