Disciplina - Biologia

Informativos

29/07/2013

Edição 06/2013

Informativo
Olá professor!

Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais postados na página de Biologia, no Portal Dia a Dia Educação.

ícone do portal do professorSugestões de aulas
Disponibilizamos para você professor(a) novo conteúdo "Sugestões de Aulas", que foram  publicadas pelo MEC e  poderão auxiliá-lo em sua prática Docente. Acesse e confira.

ìcone de sugestão de atividadeSugestões de Atividades
Também publicadas pelo MEC.


Cinema e Biologia "Web Rádio escola"
A página de Cinema e Educação traz novas indicações pedagógicas de trechos de filmes e como esses podem ser trabalhados, relacionando-os aos conteúdos disciplinares. Entre e veja as indicações para a disciplina, seus alunos vão gostar dessa novidade.

ícone sequência de aulaSequências de aulas
Confira as novas sequências de aulas disponibilizadas no espaço Sala de Aula.


Disponibilizamos todos os episódios de " Home - O Mundo é a Nossa Casa"
Documentário incrível sobre o Planeta Terra, elaborado por Yan Arthus Bertrand, que tem como objetivos despertar a consciência crítica sobre os diversos aspectos ambientais. Apresenta uma coletânea riquissíma de imagens das diferentes paisagens terrestres. Leve para suas aulas e trabalhe vários temas relacionados ao meio ambiente.

Compartilhe experiências e recursos voltados para o aperfeiçoamento e/ou para a utilização em sala de aula.

A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.