Disciplina - Biologia

Biologia & Ciências

16/10/2013

Exposição Oceanos

ícone que dá acesso à notícia que fala sobre a importância de se proteger os oceanos
Oceanos
Por Paraná Shop

Aliança Francesa e SESC PR promovem exposição Oceanos

De outubro a dezembro de 2013, o Sesc PR e a Aliança Francesa apresentam a exposição fotográfica Oceanos, um impressionante registro do ecossistema marinho, realizado durante as filmagens do longa cinematográfico homônimo, de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud. Coproduzido pela Disneynature, Oceanos foi filmado do Ártico ao Antártico e conquistou o César 2011 (considerado o Oscar francês) de “Melhor Documentário”. A exposição completa é composta por 35 fotografias que serão dividas entre a capital paranaense e Foz do Iguaçu, Guarapuava e Cascavel. Em Curitiba a mostra ocorre na sede da Aliança Francesa. Alunos e visitantes poderão contemplar seis estonteantes imagens de 80 x 120 cm. Foz do Iguaçu, cidade que conta com uma sede da Aliança Francesa, receberá 13 fotos no Sesc de Foz do Iguaçu. Já os públicos de Cascavel e Guarapuava receberão doze e quatro fotografias, respectivamente.

Para o diretor geral da Aliança Francesa em Curitiba, Christian Dejour, a exposição propicia prolongar a aventura do filme. “Na exposição temos tempo suficiente para admirar cada detalhe do mundo subaquático”, afirma. Na exposição podemos contemplar imagens de uma baleia azul e um mergulhador; o Dugongo, primo longínquo do elefante, no Mar Vermelho; um mergulhador em frente ao grande Tubarão-branco, na Ilha Guadalupe; o Dragão Marinho, na Austrália; o Tubarão-baleia, na Venezuela, entre outras. As fotografias são de autoria de François Saramo, Richard Hermann, Pascal Kobeh, Yves Gladu, Roberto Rinaldi, Koji Nakamura e Hideki Abe.

Olhar Paraná

A exposição Oceanos faz parte do circuito de exposições, Olhar Paraná, iniciado pelo Sesc Paraná, em 2012. O projeto apresenta obras do interior e da capital, de artistas consagrados e também da nova geração, aproximando o público da atual cena paranaense de arte e, ocasionalmente, de obras relevantes produzidas fora do Estado. Segundo Christophe Quirino Spoto, da Divisão de Educação e Cultura/Gerência de Cultura do Sesc Paraná, o poder simbólico das imagens é capaz de ampliar a percepção da dimensão de nossa existência. “É o que faz a arte ser fundamental para o ser humano, para o desenvolvimento da vida em sociedade, para a transmissão de nosso capital cultural entre gerações”.

Serviço
EXPOSIÇÃO OCEANOS


*LOCAL: Aliança Francesa de Curitiba
DATA: 1º de outubro a 14 de dezembro
ENDEREÇO: Alameda Prudente de Morais, 1.101 – Centro.
TELEFONE: 41. 3223-4457

*LOCAL: Sesc Foz do Iguaçu
DATA: 15 de outubro a 05 de dezembro
ENDEREÇO: Avenida Tancredo Neves, 222
TELEFONE: 45. 3576-1300

*LOCAL: Sesc Guarapuava
DATA: 15 de outubro a 5 de dezembro
ENDEREÇO: Rua Comendador Norberto, 121
TELEFONE: 42. 3623-4263

*LOCAL: Sesc Cascavel
DATA: 1º de novembro a 5 de dezembro
ENDEREÇO: Rua Carlos de Carvalho, 3.367
TELEFONE: 45. 3225-3828

Esta notícia foi publicada em 14/10/2013 no site: www.paranashop.com.br. Todas as informações nela contidas são de responsabilidade do autor.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.