Disciplina - Biologia

Informativos

28/02/2014

Edição 02/2014

Informativo
Olá, professor(a)! Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais e as informações postadas na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.

Imagens

ícone jogos
Confira a galeria de imagens relacionadas à disciplina de Biologia. Elas estão agrupadas em quatro categorias: Biodiversidade, Manipulação Genética, Mecanismos Biológicos e Organização dos Seres Vivos.

A seleção natural em ação: o caso das joaninhas

ícone jogos
A dica é: Jogo em sala de aula. Este jogo permite trabalhar conceitos básicos de genética e evolução e simular o efeito da seleção natural, facilitando a compreensão desses conceitos.

Biotecnologia

ícone jogosA biotecnologia compreende o conjunto de conhecimentos técnicos e metodológicos, de base científica ou prática, que permite a utilização de seres vivos como parte integrante e ativa do processo de produção industrial de bens e serviços. Confira a lista de recursos didáticos e mais informações sobre o tema.

A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.