Disciplina - Biologia

A.I. Inteligência Artificial - Reencontro

David, um menino-robô, produzido pela Cybertronics Manufacturing, foi programado para amar incondicionalmente sua proprietária, Mônica, uma mãe cujo filho é mantido em estado de criogenia, esperando que a Medicina encontre a cura para sua doença. Quando se descobre a cura e Martín volta para casa, estabelece-se entre as duas crianças uma relação de competição pelo amor da mãe. Após alguns incidentes, Mônica, em vez de devolver o robô para o fabricante para ser destruído, opta por abandoná-lo na floresta com o urso de pelúcia Teddy. A partir daí, David inicia uma longa jornada em busca da Fada Azul ? pois escutou a "mãe" contar ao "irmão" o conto de fadas Pinóquio - convicto de que será aceito de volta e amado pela "mãe" caso se transforme em um menino de verdade.

O trecho apresenta a alegria do meca David ao reencontrar, após dois mil anos, sua mãe, Mônica. O reencontro, por apenas um dia, foi possível devido à existência de uma mecha de cabelo de Mônica que o personagem David possuía.

Neste trecho é possível trabalhar os conceitos de bioética relacionados a clonagem e a importância do material genético às espécies.

A.I. Inteligência Artificial, Ficção científica, EUA, 2001, 146 min, COR, Direção: Steven Spielberg.

Palavras-chave: clonagem, evolução, DNA, tempo, espaço, sonho, realidade.

  • 7588
  • 51
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações