Disciplina - Biologia

Longe Dela

O filme narra a vida de um casal que tem um sólido relacionamento de 40 anos. A mulher, porém, começa a apresentar os primeiros sintomas do Mal de Alzheimer. Até que, um dia, o marido a encontra vagando pela cidade. Com isso, tomam a dura decisão de que ela deve ir para uma casa de saúde. Pela primeira vez, em 44 anos, separam-se e, o que é pior, a instituição não permite visitas no primeiro mês de internação. Terminado o período, ele vai visitá-la e fica desapontado ao não ser reconhecido. Ao mesmo tempo, a mulher apaixona-se por um paciente que tem a doença em estado avançado, mas que logo deixa o hospital, fazendo-a entrar em depressão. O amor incondicional de seu marido, entretanto, vai interferir, dando-lhe a possibilidade de que seja feliz, ao menos, mais uma vez em sua vida.

Neste trecho a personagem relata a degeneração que ocorre no cérebro manifestada pela presença do mal de Alzheimer.

O trecho permite trabalhar a anatomia das células nervosas, o transporte dos impulsos nervosos, regiões cerebrais, funções neurais.

Longe Dela - Away From Her, Drama, Canadá, 2007, 110 min, COR, Direção: Sarah Polley

Palavras-chave: Neurônios, membranas celulares, transporte, sinapses, habilidades específicas, perda de memória, emaranhados neurofibrilares, pertubações neurocognitivas, atrofia cerebral.

  • 7739
  • 75
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações