Disciplina - Biologia

Erin Brockovich: uma mulher de talento

Eric (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

Neste trecho, a personagem Eric Brockovich procura o Dr. Frank, toxicologista, para obter informações sobre o mineral cromo, presente em amostras de água de uma estação de tratamento, a Pacífico Gás e Eletricidade (PG&E). A presença do mineral cromo hexavalente no organismo humano pode ser bastante nociva, ocasionando doenças graves como diversos tipos de cânceres, falência de órgãos como fígado e coração, podendo levar à morte.

O trecho permite trabalhar o conceito de substâncias inorgânicas, propriedades do mineral cromo, hereditariedade, fisiologia humana, crescimento descontrolado de células, contaminação da água, estação de tratamento de água.

Eric Brochovich, Drama, EUA, 2000, 145 min, COR, Direção: Steven Soderbergh.

Palavras-chave: Níveis de toxicidade, sangramentos nasais, cefaléias, danos em órgãos, fígado, coração, reprodução, ossos, cancerígeno, hereditário, inibidor de ferrugem.

  • 11816
  • 38
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações