Disciplina - Biologia

Planeta dos Macacos: A origem - Terapia gênica

Planeta dos Macacos: a origem (Rise Of The Planet Of The Apes), Ficção, EUA, 2011, 104min, COR, Direção: Rupert Wyatt.

Um cientista chamado Will procura a cura para o seu pai que sofre do Mal de Alzheimer e acaba descobrindo uma espécie de vacina que ajuda na recuperação da doença. Porém, vê tudo fracassar quando sua cobaia, uma macaca chamada Olhos Brilhantes, põe a pesquisa a perder em um ataque de fúria, que faz com que a empresa feche todo o projeto. Na tentativa de salvar o filho da macaca, o macaco Cesar, o cientista o leva para casa e descobre que, talvez, sua pesquisa ainda não tenha terminado, pois descobre que o macaco é super desenvolvido graças à vacina da mãe. Will tem a oportunidade de encontrar uma cura para o seu pai.

Neste trecho, Will, perceber a habilidade da chimpanzé 9 com o manuseio da Torre de Hanói e resolve expor os resultados de sua pesquisa sobre terapia gênica (a cura para doenças degenerativas). Utilizando a droga ALZ-112 em mamíferos (símios),visa arrecadar fundos, junto aos acionistas da empresa GEN-SYS, com o intuito de iniciar os testes com a espécie humana. Enquanto isso, no laboratório, a chimpanzé 9 apresenta comportamento alterado, provocando destruição por onde passa durante a sua fuga, e acaba sendo morta por policiais da empresa. O laboratorista Franklin deixa uma seringa para o Will e o aconselha a utilizar no sacrifício do bebê símio.

O trecho permite trabalhar o funcionamento do sistema nervoso, a utilização de animais em laboratório de pesquisa, os mecanismos utilizados na terapia genética, as características das doenças degenerativas e os conceitos de bioética.

Idioma/Legenda: Inglês/Português

Palavras-chave: Primatas. Terapia gênica. Sistema nervoso. Mal de Alzheimer. Biotecnologia.

Duração: 05min52s

  • 20808
  • 1528
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações