Disciplina - Biologia

Ecologia Política e Social

Este material trata-se de uma entrevista dada pelo Filósofo e escritor Leonardo Boff, que se originou partir de quatro palestras dadas pelo autor, adaptadas para quatro vídeos que integram o Livro: “As quatro Ecologias: ambiental, política e social, mental e integral”. Este poderá ser utilizado para gerar discussões sobre temáticas: Ecologia Ambiental e Sustentabilidade, indicados tanto para os alunos do Ensino Fundamental, quanto para os alunos do Ensino Médio, em todas as suas modalidades. O material foi patrocinado pela ITAIPU BINACIONAL, através de convênio do projeto “Cultivando Água Boa” com o Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis, no ano de 2012.

Esta segunda apresenta as formas de como cada sociedade se conecta com a natureza, apresentando as formas de produção e consumo relacionando com a exploração de recursos naturais de forma indiscriminada e depredatória. Discute a partir destas questões a desigualdade social, econômica das sociedades contemporâneas.

Produção: Animus Anima - Produções e encartado pela Editora Mar de Ideias: navegação cultural.

Idiomas: Português

Palavras-chave: Ecologia; Meio Ambiente; Sustentabilidade;

Duração: 08min33s

Fonte: BOFF, Leonardo. As quatro Ecologias: ambiental, política e social, mental e integral. Rio Janeiro: Mar de Ideias: Animus Anima, 2012. (Livro + DVD)

* Todas as informações contidas nesse vídeo referem-se ao período de sua edição.

  • 1415
  • 0
Fechar

Campos com (*) são obrigatórios.

fechar

Copie o código abaixo e insira em sua página:


Ou compartilhe através dos sites:

Fechar

Mais Informações