Disciplina - Biologia

Informativos

12/03/2014

Edição 03/2014

Informativo
Olá, professor(a)! Este informativo tem como principal objetivo apresentar os materiais e as informações postadas na página de Biologia no Portal Dia a Dia Educação.


Trecho de Filme: Epidemia

ícone trecho de filme
Neste trecho, após despistarem helicópteros do exército, Sam e Salt chegam à cidade de Travis com a macaca hospedeira do vírus Motaba, para a produção do soro. O trecho permite trabalhar os mecanismos de imunização ativa e passiva e as células de defesa do corpo humano.

Educação Ambiental

ícone jogosA necessidade de revisar a relação entre o ser humano e o meio ambiente tem ganhado atenção dos governantes, da iniciativa privada, da comunidade científica, da mídia e da sociedade civil organizada e, assim, várias ações têm se tornado efetivas no mundo todo. É necessário discutir esta temática em sala de aula e promover a conscientização ambiental. Confira os recursos disponíveis para auxiliar na sua aula!

Biodiversidade
ícone jogos
A Biodiversidade, ou Diversidade Biológica, inclui as diversidades ecológica e genética. Acesse os simuladores e as animações sobre esse tema.


A melhor forma de conhecer a página de Biologia é explorando-a. Estamos sempre abertos a sugestões, reclamações e colaborações. Sinta-se à vontade para entrar em contato através de nosso Pronto Atendimento Disciplinar ou dos formulários de colaboração.

Caso queira receber o informativo no seu e-mail, inscreva-se.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.